Dia do Fisioterapeuta – Minha História

Vou aproveitar essa data de reconhecimento aos profissionais fisioterapeutas para contar um pouquinho da minha história.

Antes de ser fisioterapeuta, sou instrumentadora cirúrgica, e sempre fui APAIXONADA pelas cirurgias ortopédicas. Foi no que mais atuei!
Comecei a faculdade de fisioterapia já sabendo que queria a área de ortopedia (mas eu nem sabia direito o que um fisioterapeuta faz). Pouco antes de terminar a faculdade, já iniciei a pós-graduação em traumato-ortopedia e fisioterapia esportiva. Foi ali que comecei a entender de fato o que eu queria fazer.

E como fui parar na área de reabilitação crâniomandibular?? ( Já me perguntei isso algumas vezes e sei exatamente como foi 🙂 )

Na infância, eu queria ser dentista! Por algum motivo, que não sei qual foi, perdi esse desejo e jurava que eu não queria mexer na boca de ninguém, mas é incrível como bem lá no fundo, ainda há uma conexão. Já no final da graduação que descobri o mundo da reabilitação orofacial, e foi por acaso, viu?! Pois não aprofundamos isso durante a graduação (antigamente, não sei como está nos dias de hoje).

Eu já sofri com a disfunção temporomandibular! Foi aí que mergulhei de cabeça. Muitos cursos por fora, congressos, palestras, pesquisas… e sigo assim, tendo cada vez mais certeza do caminho que quero continuar seguindo e buscando conhecer o meu propósito.

 

 


mm

Graduada em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação, realizou MBA em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Fisioterapia Esportiva. Ainda possui especialização na área de Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular. Cursa o 1º ano da formação de Osteopatia pelo Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (IDOT). É instrutora de Pilates por amor à terapia através do movimento. Rio de Janeiro - RJ


Leave a Reply